Em Timon,CRAS Joaquim Pedreira profissionaliza usuárias como cabeleireiras

10/08/2019

Mais uma turma do curso profissionalizante de cabeleireiro ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Social encerrou suas atividades nesta sexta-feira (09). O curso realizado desta vez no CRAS Joaquim Pedreira teve a duração de um mês e contou com a participação de 20 beneficiárias.

A ação faz parte do planejamento da SEMDES de oportunizar qualificação profissional para seus usuários. Ao todo cerca de 70 pessoas já foram profissionalizadas com o curso que também atinge as comunidades abrangidas pelas unidades, já que as aulas práticas são realizadas com as próprias pessoas dos bairros.

No decorrer do curso, as participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre técnicas de corte, escova e químicas usadas em salões de beleza. Divido entre aulas de conteúdo teórico e prático, o curso é ministrado pelo instrutor Garcia Medeiros que avaliou como positivo o desempenho das alunas.

A ação promove a qualificação profissional para que as usuárias tenham autonomia para investir na profissão e assim gerar sua própria renda. Também é realizada por meio do Projeto Qualificar, que emitirá a certificação e dará oportunidade para que elas ingressem no mercado de trabalho.