Em Timon,CRAS Cidade Nova realiza atividade destacando a importância da saúde da mulher

23/10/2019

Em alusão à Campanha do Outubro Rosa, o CRAS Cidade Nova realizou nesta terça-feira (22) um momento com o grupo de idosas e gestantes sobre a atenção ao cuidado com a saúde da mulher.

A enfermeira Daniely Facundes, da UBS da Cidade Nova, dialogou com as usuárias sobre a importância de a mulher conhecer o próprio corpo. "É necessário que elas tenham cuidado consigo mesmas e façam o autoexame", destaca. Também explicou o porquê de a campanha existir: "Ela alerta para a prevenção e para que a mulher tenha cuidado com seu corpo".

As usuárias puderam tirar suas dúvidas, como por exemplo, quanto à frequência com que devem ir ao médico e sobre procedimentos e exames que devem realizar. A mamografia foi um dos mais discutidos. A enfermeira explicou que ele é o mais indicado, porque detecta cada nódulo no seio.

Elas agradeceram pelo momento e reconheceram a importância de se discutir os hábitos e atitudes para se prevenir doenças e ter cuidado com a saúde. A Prefeitura de Timon, por meio de toda rede de Saúde e Assistência Social, realiza durante todo o mês da campanha várias atividades que intensificam o alerta e informam a população.