Em Timon,Campanha Tarifa Social de Energia será lançada no dia 21

09/10/2019

A Prefeitura Municipal de Timon, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), realizará no dia 21 de outubro no Auditório Prof. Wall Ferraz, às 9h, o lançamento da campanha de Tarifa Social de Energia Elétrica do Programa Bolsa Família. Espera-se a participação de todos os beneficiários.

A campanha objetiva incentivar as atualizações e inscrições das famílias timonenses no Cadastro Único (CadÚnico) para continuarem tendo acesso aos benefícios, como o da Tarifa Social e o benefício adicional para as gestantes. Uma família que tem o cadastro atualizado poderá receber até 65% de desconto na sua conta de energia.

A Tarifa Social irá fazer muita diferença no orçamento da família timonense. Tem direito aos descontos os beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social - BPC. Os descontos de até 100% são para famílias indígenas ou quilombolas, por faixa de consumo.

A meta é cadastrar e atualizar todos os beneficiários do município. No dia do lançamento, equipes do CadÚnico estarão de prontidão no local do evento para atualizar e realizar cadastros, bem como esclarecer dúvidas dos beneficiários, com o auxílio da Cemar.

A atualização e a inclusão no CadÚnico podem ser feitas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES). Após a regularização do cadastro, o beneficiário será direcionado para a participação no programa. A campanha é uma parceria com o Governo do Maranhão, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e com a Equatorial Cemar.