Em Timon,Campanha de Vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira (10)

09/04/2019

Dia 10 de abril começará em todo o Brasil a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Em Timon, as vacinas já começaram a ser distribuídas nesta segunda-feira 8.04 e na quarta-feira os postos já estarão preparados para atender a população.

A vacinação inicia no dia 10 de abril pela manhã no Hospital do Parque Alvorada, Hospital Alarico Pacheco, CTA e Policlínica. No período da tarde as Unidades Básicas de Saúde (UBS) começam a campanha.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Itelmária Escócio, a Prefeitura de Timon promove através da Secretaria de Saúde dois dias "D" de vacinação na zona rural. "Nos dias 27 de abril e 11 de maio as equipes intensificam os trabalhos nas localidades da zona rural do município. Dia 04 de maio é o dia "D" da campanha em todo o Brasil.

A Secretaria Municipal de Saúde anualmente realiza nos dias, que antecedem a vacinação um treinamento com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários. "A cada ano o Ministério da Saúde passa informações novas e com a capacitação nos preparamos melhor para esse período de campanha, nossa meta é vacinar o maior número de pessoas e atualizar os cartões de vacinação, dessa forma temos mais pessoas imunizadas e o menor risco de doenças, principalmente nesse período de chuvas tão intensas onde a gripe é uma das doenças mais recorrentes", afirma Márcio Sá, secretário de Saúde do Município.

Márcio Sá acrescentou que, "através do calendário de vacinação e das campanhas estamos fazendo a saúde preventiva e por isso pedimos as pessoas que se vacinem, os postos estarão abastecidos e preparados para receber todos".

O treinamento aconteceu nesta segunda- feira 8.04 na Fundação Cidadania para os profissionais que atuam na zona rural e na quarta-feira 10.04 pela manhã será o treinamento para os profissionais da zona urbana.

CLIQUE O PLAY ABAIXO E OUÇA A CELESTIAL WEB FM