Em jogo de sete gols, Sampaio goleia o Avaí e ganha a primeira fora de casa na Série B

21/09/2020

O Avaí foi goleado na Ressacada pelo Sampaio Corrêa na manhã deste domingo por 5 a 2, em jogo válido pela rodada #10 do Brasileirão Série B. A equipe maranhense foi superior nas duas etapas e, com autoridade, bateu o Leão da Ilha em Florianópolis. Caio Dantas (2), Marcinho, Daniel Felipe e Jackson fizeram os gols da Bolívia Querida, enquanto Rafael Pereira e Gastón Rodriguez diminuiram para o clube azurra.

Primeiro Tempo

Na primeira etapa só deu Sampaio. O Avaí até conduziu os primeiros minutos do jogo pressionando a equipe adversária, mas esbarrava na forte marcação do Tricolor maranhense que, mesmo jogando fora de casa, não demorou para apresentar seu cartão de visitas. Logo aos 12 minutos, Caio Dantas aproveitou a lambança do goleiro Lucas Frigeri, e abriu o placar. E não parou por aí. Ao mesmo tempo que era consistente na defesa, o Tubarão ensaiava várias tramas ofensivas. Em um delas, Pimentinha deu passe preciso para Marcinho ampliar, aos 28 minutos. Aos 39 minutos, veio o terceiro da Bolívia Querida, com Daniel Felipe, após Marcinho levantar a bola na área. Ainda teve tempo para o Leão da Ilha diminuir o prejuízo com Rafael Pereira, aproveitando escanteio cobrado por Valdívia.

Segundo Tempo

O Avaí ensaiou uma postura mais organizada e incisiva. Mas a cobrança e as mexidas do técnico Geninho em nada refletiram na segunda etapa. O clube azurra conseguiu construir boas jogadas, mas não passou disso. O Sampaio, por sua vez, continuava agressivo, com facilidade nas saídas de bola. Com tranquilidade na transição para o ataque, o Tubarão conseguiu aumentar o placar, em boa jogada de Vinícius Kiss lançando Caio Dantas na grande área. O camisa 9 do Sampaio se livrou de dois na marcação e marcou o quarto da equipe maranhense, aos 24 minutos. A exemplo da primeira etapa, o Avaí só reagiu nos momentos finais do jogo. Aos 36 minutos, Gastón Rodriguez aproveitou cruzamento de na área de Arnaldo e marcou o segundo do Leão da Ilha. No apagar das luzes, o Sampaio liquidou a goleada com Jackson, aos 49 minutos.

Clique o botão abaixo e veja os gols

Como fica?

Com a derrota, o Avaí cai para 12ª colocação, com 10 pontos. Pode ser ultrapassado pelo Brasil-RS na rodada. Mesmo com a vitória, o Sampaio permanece na zona de rebaixamento, mas subiu uma posição e agora é o 18º colocado, com sete pontos.

Agenda

O Avaí volta a jogar pelo Brasileirão na sexta-feira (25), quando visita o Cruzeiro no Mineirão, enquanto o Sampaio só volta a jogar pelo campeonato na terça-feira (29) da semana que vem, diante do Guarani, no Brinco de Ouro. Clique aqui e veja a tabela atualizada da Série B.

NÃO APROVOU...

O Avaí enfrentou o Sampaio Corrêa com o terceiro uniforme neste domingo, na cor predominante amarela. Nas redes sociais, a torcida criticou a roupagem, fazendo comparações com o fardamento e até criando memes. Confira:

Torcedores do Avaí criam memes com o terceiro uniforme do time (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Torcedores do Avaí criam memes com o terceiro uniforme do time (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Torcedores do Avaí criam memes com o terceiro uniforme do time (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Torcedores do Avaí criam memes com o terceiro uniforme do time (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Fonte; G E MARANHÃO