Do dirigente estadual do PT"Partido pertence a base de apoio do Prefeito Luciano Leitoa."

21/06/2020

As declarações feitas nas redes sociais pelo membro do PT estadual, Rafael Almeida, considerado como um alto clero do partido.     

Para muitos, as declarações de Rafael foi um recado para Mario Novais, que recentemente declarou que é pré candidato a prefeito de Timon pelo PT. O recado foi; Rafael ´não apoia a pré candidatura de seu companheiro, e Mario Novais não fala pelo PT.

É o resultado do encontro municipal que irá subsidiar o debate estadual e nacional, a cerca dos rumos do PT em Timon.

O PT ao contrário de muitos partidos delibera suas ações políticas através de instâncias, jamais por questões de interesses de mandatos seja do legislativo ou executivo,o que para muitos é confusão e crise, para nós é a legitimidade do exercício democrático interno.

O PT é um partido democrático e é natural que dentro do partido possa surgi diversas correntes de pensamento,diante disso temos a certeza que o foco central do nosso partido é resgatar nossa presença na Câmara Municipal de Timon, esse é o pensamento de mais de 70% da direção municipal.

Somente o desejo não é suficiente para consolidar um projeto, vai mais além do que isso, de tal modo que preferimos resguardar qualquer manifestação de pensamento individual em relação ao PT de Timon.

É por fim não será em ambiente de grupos de WhatsApp que o PT de Timon definirá sua posição política para 2020,o que podemos afirma é que o Partido até aqui pertence a base de apoio do Prefeito Luciano Leitoa.

"Hasta la victoria, siempre "

O nosso caminho sempre será pelas esquerdas.

Rafael Almeida

Dirigente Estadual do PT - MA

Membro do GTE-MA

Coordenador Estadual da Avante

Tudo indica que a pedra já está cantada no PT, o partido continuará na base do grupo, O sonho de Novais de ser candidato a prefeito não vai passar de um sonho e sua pré candidatura não ganhará força no partido.