Descaso: Abandonado, antigo prédio do CRAS virou ponto de consumo de drogas e prostituição em Timon

16/12/2017

As imagens são de destruição. Quem  não conhece e passa por um antigo prédio localizado na avenida Tiúba, no bairro São Marcos. não imagina que no local já funcionou um Centro Social e por último um CRAS.

A estrutura, que já não abriga  mais o CRAS, está totalmente abandonada e se transformou em um ponto de prostituição e tráfico de drogas.

Na área também funciona uma horta comunitária e devido a presença constante de viciados, muitas famílias já estão abandonando a horta que diariamente  é alvo de vândalos. 

De acordo com populares entrar ou passar pelo local se tornou um grande risco, várias pessoas já foram assaltadas em frente ao prédio abandonado.

Em contato com a professora Rosario Leal, secretária da SEMDES, que era responsável pelo local, a mesma informou que devido a transferência do CRAS para a avenida 03 o prédio foi devolvido para o governo do estado e atualmente a responsabilidade não é mais da prefeitura. 

Moradores que residem próximo ao local vivem assustados e pedem que algo seja feita para acabar com o consumo  de drogas e a prostituição no local.