Deputado Rafael Leitoa comemora 2 anos de inauguração do Colégio Militar e visita obras do Parque Ambiental de Timon

26/06/2020

Foto: Lucas Stefano
Foto: Lucas Stefano

Na manhã desta sexta-feira, 26, o deputado Rafael Leitoa acompanhou duas atividades na cidade de Timon. Na primeira, participou da solenidade de comemoração dos dois anos da inauguração do Colégio Militar Tiradentes V, na sede do antigo CAIC, no bairro Pedro Patrício. No segundo, Rafael Leitoa acompanhou o secretário Estadual de Meio Ambiente, Diego Rolim e equipe, às obras do Parque Ambiental de Timon, no bairro Sucupira.

COLÉGIO MILITAR TIRADENTES - CMT V

Uma reclamação constante desde o primeiro mandato do deputado Rafael, resultou na visita, ainda em 2015, da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, para avaliar, dentre outras situações e obras, a condição degradante de abandono do antigo CAIC. Deixado de lado logo após a cassação de Jackson Lago, EM 2009. Segundo o deputado, era triste ver um espaço tão bom, numa área necessitada de boas opções de ensino, sem utilização, abandonado.

"Mesmo diante do cenário de pandemia, é válido comemorar a existência do CMT V em nossa Timon. Uma escola que já transformou a vida de inúmeros estudantes e que é fruto da nossa articulação política junto ao Governo do Maranhão. Tenho muito orgulho desta escola, pois ela é um dos exemplos de que estamos no caminho certo quando se trata de Educação. Parabéns a todos que fazem parte do Colégio Militar Tiradentes V, em nome do gestor e comandante geral, tenente-coronel Sousa", comemorou Rafael Leitoa.

PARQUE AMBIENTAL SUCUPIRA

Outra vitória para a cidade de Timon, que servirá de espaço para o lazer, práticas esportivas e contemplação da natureza, o Parque Ambiental Sucupira, recebeu a visita do deputado Rafael Leitoa e uma comitiva da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, SEMA. Acompanhando o secretário estadual de Meio Ambiente, Diego Rolim, o secretário municipal de planejamento, Jefferson Araújo, viram de perto o andamento das obras, já em fase de inauguração. A construção do parque é financiada através de recurso do Fundo Estadual de Unidades de Conservação (FEUC), e será entregue à população assim que as medidas preventivas permitirem a abertura dos parques.


Foto: Lucas Stefano
Foto: Lucas Stefano

"Esta é mais uma obra realizada através da nossa articulação junto ao Governo do Maranhão, por meio da SEMA e da Prefeitura de Timon. Este espaço dará mais vida, no amplo sentido da palavra, à nossa cidade. Com opções para prática de esportes ao ar livre, vivência das famílias em um espaço cuja natureza está presente", ressaltou Rafael Leitoa.