Criança de 8 anos é raptada da porta de casa e sofre tentativa de estupro em matagal em Teresina

17/08/2020
Imagem de câmera de segurança flagrou o suspeito passando com a criança na garupa da moto, pouco tempo depois do rapto
Imagem de câmera de segurança flagrou o suspeito passando com a criança na garupa da moto, pouco tempo depois do rapto

Uma criança de 8 anos foi raptada no fim da manhã desta segunda-feira(17), quando deixava sua casa para ir ao comércio, no bairro Santa Clara, zona Sul de Teresina. O suspeito estava em uma moto azul e teria tentado estuprá-la.

O fato ocorreu por volta das 11h desta manhã. Os familiares da criança ficaram desesperados e acionaram a polícia, que começou buscas nas redondezas. Cerca de 40 minutos depois, a criança reapareceu, depois de conseguir fugir do agressor.

De acordo com o soldado Eduardo, da Companhia Independente do Promorar, que participa da ocorrência, o intuito do homem seria estuprar a menina, que conseguiu se desvencilhar, correu e foi socorrida.

"Ela disse que ele a pegou a força e que ia dizendo que se ela chorasse ou gritasse a mataria. Quando chegou em um matagal, ele a jogou no chão, tirou o capacete e ela viu o rosto dele. Ela foi esperta, conseguiu se desvencilhar e correu. O local não era muito longe da residência dela, que conseguiu chegar na rua e foi acolhida por vizinhos", afirmou o soldado.

A criança já estava com a família, quando a viatura chegou ao local. Ela afirmou à polícia que não conhecia o homem.

"Foi uma ação muito rápida e agora estamos fazendo diligências para tentar localizar o suspeito. Ela disse que ele estava com um sapato branco, camisa vermelha, temos até uma foto dele, com ela na garupa, mas infelizmente não é nítida o suficiente para vermos a placa", contou o policial militar.

Viaturas do 17º Batalhão e da Companhia Independente do Promorar estão à procura do suspeito

Fonte:Cidadeverde.com