Áudio:Coronávirus avança na zona rural de Timon; Os Números Tem Assustado

20/07/2020

O boletim aponta que tem crescido o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus, na zona rural de Timon. 44 povoados já tem pessoas com a doença. 

Os que não apresentam casos confirmados estão na realação de casos suspeitos

Há quem diga que o grande número de pessoas que estão se deslocando para a zona rural durante os lockdown que foram decretados pela prefeitura nos últimos finais de semana de julho tem contribuido para esse aumento. Muitos Timonenses que residem na zona urbana em vez de ficarem no isolamento social em suas residências, se deslocam para a zona rural e promovem grandes aglomerações em casas, balnearios e restaurantes.

Na manhã desta segunda-feira(20), o Secretário de Governo da Prefeitura de Timon e coordenador do Comitê de Enfrentamento a Pandêmia do Coronavirus  em Timon, João Batista,durante uma participação por telefone no Programa do Galo, na Radio Celestial FM.confirmou essa  situação tem tem preocupado e contribuido com o crescimento da doença em Timon, principalmente na zona rural.

Segundo ele, a fiscalização feita nos último finais de semanas constatou grande aglomerações em muitos povoados, balnearios, restaurantes lotados. Todos eles que foram flagrados foram multados.

Ainda segundo ele, é nescessario ter uma colaboração de todos para a econômia do municipal ser retomada, e que o lockdown é pra ficar em casa, 

Clique o botão abaixo e ouça a entrevista.