Conselho Tutelar de Timon recolhe 3 crianças que viviam em condições precárias no Parque Piauí

22/04/2020

O Conselho Tutelar recolheu 03 que moravam na rua 60, no bairro Parque Piauí, em Timon. O primeiro a ser recolhido foi um recém nascido que é neto da dona da casa e filho de uma adolescente de apenas 13 anos, que é usuária de drogas. O recém nascido foi recolhido ontem(terça-feira).

Na tarde desta quarta-feira(22) o conselho tutelar acompanhado de um viatura policial voltou ao local e desta vez recolheu os dois filhos da dona da casa que fica localizada na rua 60. Na hora que os conselheiros chegou na casa a mãe não estava. Ela foi localizada  junto com as duas em um bar próximo da casa. A mesma esava bebendo .

Segundo informações obtidas pelo cozinhandoogalo.com, as crianças viviam em situação precária. Passavam fome e viviam no meio de adultos bebendo e consumindo drogas

A denuncia foi feito pelo pai das duas crianças e outros moradores. O pai foi com o conselho tutelar e a polícia até o local onde estavam as crianças na faixa etária de 03 a 04 anos.

Ainda segundo informações obtidas pelo cozinhandogalo.com,a mãe e vó identificada como Ariane era monitorada pelos conselheiros a vários dias, medidas foram aplicadas, mas a situação só foi piorando. Então chegou o momento em que, por medida de segurança preciso tomar uma atitude que resultou no recolhimento das crianças.

Não foram repassadas informações sobre o destino das crianças que foram recolhidas. Se seguiram para um abrigo na cidade, para aguardar uma decisão do Juizado da Infância e Juventude, ou se ficarão com um parente.