Prefeitura inicia maior obra de Pavimentação asfáltica da história de Timon

22/07/2020

A Prefeitura de Timon deu início, nesta terça-feira (21), à execução da primeira fase das obras de pavimentação asfáltica na zona Urbana do município. A ação é a maior do tipo já realizada na cidade e acontece por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Regional, com recursos da ordem de 13,4 milhões de reais.

"Nesse primeiro momento, as obras de pavimentação asfáltica vão contemplar 18 bairros da zona Urbana em mais de 35 quilômetros de extensão. A população vai poder contar com a melhoria nas condições de trafegabilidade, especialmente na região periférica da cidade, que agora terá um impacto positivo na qualidade de vida", explica Marcelo Pacheco, diretor técnico da Secretaria de Obras e Infraestrutura.

Além da execução dessa 1º etapa, 35 quilômetros de asfalto, fruto de articulação política do senador Weverton Rocha, há ainda previsão da execução de outros 9 quilômetros que serão realizados com recursos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Bira do Pindaré e ainda outros 8 quilômetros, fruto de articulação política do Deputado Rafael Leitoa junto ao Governador Flávio Dino, totalizando mais de 52 quilômetros de pavimentação em vias públicas no Município de Timon.

"O asfaltamento é importante para que as pessoas possam ter mais acessibilidade na cidade de Timon e eu fico muito feliz e também gostaria de esclarecer que não se trata de uma obra por ser ano de eleição. Na realidade, uma emenda se trabalha de um ano para o outro e, justamente agora, logo após o período chuvoso, nós temos a grata satisfação de termos esse asfaltamento, que vai beneficiar não somente o Luciano Leitoa enquanto cidadão da cidade de Timon, mas toda a população da nossa cidade", conta o Prefeito Luciano Leitoa.

Morador da Rua Acrisio Veras - primeira a receber a pavimentação nessa primeira etapa- Luís Cardoso vê de perto o início da obra e assegura os benefícios.

"Essa obra é muito importante para nós como um todo, porque vai melhorar as questões básicas, como a saúde por exemplo. Estamos muito satisfeitos", comemora.