Com gol contra, MAC vence o Imperatriz na primeira rodada do Estadual

26/01/2020

MAC e Imperatriz vivem situações distintas em 2020. De um lado, um time que joga pensando em 2021. Do outro, um clube com um calendário recheado de competições ao longo do ano. Neste sábado, a disparidade não entrou em campo no Castelão. Apesar de um jogo truncado e com muito erros de passes, MAC e Imperatriz tiveram lá suas chances para fazer deste jogo, um placar cheio. Faltou pontaria e organização. Mas o que não faltou foi determinação do time da casa. Em um jogada de lateral, Adrian livre, cruzou forte e rasteiro para o susto de Alysson, que mais uma vez voltou a falhar e marcou contra. Quem não tem nada a ver com isso é o Bode Gregório, que abre a competição com vitória importante, diante de um time teoricamente mais preparado.

Primeiro tempo

MAC X Imperatriz

MAC X Imperatriz (Foto: Vagner Jr/Coluna do Futebol)

Não deu tempo nem de respirar! Logo no primeiro minuto de jogo, Johnathan arremessa um lateral em direção ao Adrian, que livre cruzou rasteiro em direção ao gol de Rafael Pascoal. Alysson, no susto, desviou contra e abriu o placar para o MAC. Assim como na última terça-feira (21), jogando pela Copa do Nordeste, o Imperatriz acordou na mesma hora e pressionou o time quadricolor. No entanto, o Colorado não contava com as ótimas atuações dos zagueiros atleticanos Maicon e Cris. Este último, inclusive, foi eleito o melhor jogador da partida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Segundo tempo

Após o intervalo, o Cavalo de Aço voltou a campo com duas modificações. Saíram Afonso e Luan para as entradas de Matheus João e Gleyson respectivamente. O time colorado até tentou imprimir mais velocidade e explorar jogadas com seus laterais Hudson e Lorran, mas sempre esbarravam na forte marcação do Maranhão. O tempo foi passando, e o Imperatriz não via alternativa para poder ao menos arrancar o empate. Anulando praticamente todas as jogadas do time da casa durante o segundo tempo, Alysson tentou se redimir, e após cruzamento de Gleyson, finalizou na trave esquerda de Diego, naquele que seria o último lance da partida.

E agora, como fica?

Com a vitória, o Maranhão garantiu três pontos e fica na 2ª colocação, atrás do Pinheiro, que possui mais saldo de gols. O próximo compromissão do Bode Gregório é contra o Sampaio, no próximo sábado (1), no Castelão. Já o Imperatriz, volta a suas atenções para a Copa do Nordeste. Na próxima terça-feira (28), o time colorado vai visitar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Nordestão.

Público e Renda

Pagantes: 309

Não pagantes: 90

Total: 399

Renda: R$ 4.240,00

Lance a lance

Fonte: G E Maranhão