Com direito a goleadas e virada aos 40 do segundo tempo, Copa FMF define semifinalistas

21/11/2019

A Copa FMF conheceu na tarde desta quarta-feira, os quatro semifinalistas que vão brigar por uma vaga na Série D do Brasileirão 2020. Juventude, Maranhão, Santa Quitéria e Pinheiro garantiram a vaga no mata-mata da competição.

Em São Mateus-MA, o líder Juventude encarou o São José e venceu a partida com direito a goleada por 4 a 1 diante do Peixe Pedra. Resultado ruim para o São José que viu a classificação ir por água abaixo, quando passou a depender de outros resultados após a derrota.

Já em Rosário, o quase desacreditado Santa Quitéria encarou o lanterna Cordino, no Estádio Serejão. Precisando da vitória, o time fez mais do que se esperava e aplicou uma sonora goleada de 6 a 0 em cima da Onça de Barra do Corda.

Completando a tabela de jogos no mesmo horário, às 15h30, o Maranhão encarou o Pinheiro fora de casa, no Estádio Costa Rodrigues. Ambos os times só dependiam de si para poder passar de fase. O Búfalo da Baixada abriu o marcador com Júlio Gama, aos 25 do segundo tempo. O resultado eliminava o MAC, que precisava somente da vitória.

O Quadricolor acordou no jogo e buscou um empate logo em seguida, com gol contra do zagueiro Ronald, após cruzamento de Zé Neto. Com o jogo se encaminhando para o fim, Cleber Pereira apareceu sozinho na entrada da área e vira o jogo para o Maranhão. Placar final, 2 a 1 para os visitantes.

Mesmo com a derrota, o Pinheiro segue vivo na competição. O time terminou a fase classificatória com sete pontos, mesma pontuação do São José. No entanto, o Pinheiro avança por ter maior saldo de gols do que o time de São José de Ribamar.

Com os resultados da rodada, Maranhão, Santa Quitéria e Pinheiro são os últimos classificados para a fase mata-mata da competição, que tem em seu formato jogos de ida e volta. O Juventude já havia se classificado antecipadamente na rodada anterior, por ter alcançado pontuação suficiente para avançar na competição.

Confira como ficou a tabela da primeira fase:

1 - Juventude - 13 Pts / 11gp

2 - Maranhão - 8 Pts / 11gp

3 - Santa Quitéria - 7 Pts / 12gp

4 - Pinheiro - 7 Pts / 7gp

5 - São José - 7 Pts / 5gp

6 - Cordino - 0 Pts / 2gp

Fonte: G E MARANHÃO