Com apoio da Prefeitura,Timonenses viajam para representar o Maranhão em Santa Catarina

21/11/2019

Seis atletas timonenses e um técnico embarcam, nesta quarta-feira (20), para São Luís (MA), onde integrarão a delegação do Maranhão que representará o Estado nos Jogos da Juventude, evento que acontecerá em Blumenau (SC). Os timonenses disputarão essa competição nacional, considerada a maior do Brasil no segmento do esporte escolar, nas modalidades de atletismo e badminton. A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ) está apoiando a participação dos atletas de Timon oferecendo o transporte até a capital maranhense.

Pelo badminton, modalidade em que os jovens timonenses são referências em todo o país, irão defender as cores do município os atletas Alan Vinícius, Pedro Hairon e Jheniffer Gabrielle, os quais disputarão o torneio da categoria infantil (12 anos - 14 anos) e kleber Zaidan e Ana Luiza Leite, que participarão pela competição infanto (15 anos - 17 anos).

De acordo com o técnico de Timon, Flaubert Lima, que será o treinador da delegação maranhense da modalidade badminton, todos os timonenses que viajarão já têm participação em edições anteriores dos Jogos da Juventude e levarão essa experiência na bagagem em busca dos títulos. "Estamos viajando com grande confiança em conquistar as medalhas. Durante os treinos que realizamos no Projeto Atletas de Futuro, intensificamos a preparação dos nossos atletas, visando uma boa participação nos Jogos", disse Flaubert.

Pelo atletismo, Timon será representado por Flávio Silva, que disputará a prova dos 800 metros. O atleta destacou que fez uma boa preparação também na perspectiva de conseguir a tão sonhada medalha de ouro ou mesmo ficar entre os três melhores do país.

Francisco Igrejinha, técnico de Flávio Silva, confirmou a dedicação do atleta durante a preparação, visando os Jogos. "O Flávio está focado, apesar dos jogos reunirem os melhores do país, ele está confiante e se preparou. Fizemos um treinamento intensivo para isso, pois ele também busca a Bolsa Atleta Estudantil, que é uma ajuda de custo que o ajudará a se manter no esporte. A gente acredita que ele poderá ter um bom resultado", conclui Igrejinha.