Bacabal é denunciado por escalar jogador irregular e Serie B do Maranhense está suspensa

31/10/2017

 O Campeonato Maranhense da Segunda Divisão está suspenso. O anuncio foi feito pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) que denunciou o Bacabal por conta de escalação irregular ainda na primeira fase da competição.

Na denúncia a equipe bacabalense teria utilizado onze jogadores que nasceram antes de 1994. O regulamento da competição permite apenas dez atletas.

A FMF notificou o Bacabal e levou a denúncia até o TJD-MA, que já marcou julgamento do caso para exta sexta-feira. O vice-presidente de competições da Federação disse que só marcará as datas das finais se houver admissão da culpa por parte do BEC ou julgamento da questão.

Caso seja punido, o Bacabal perderá os três pontos da partida referida, contra o Timon, na primeira rodada da fase de grupo da competição e mais três, ficando assim com três pontos negativos. Como ficou na segunda colocação do grupo a perda de pontos só implicaria na grande final da competição a respeito da vantagem do empate no placar agregado e de jogar a volta em casa.

Se perder os pontos, o BEC deixaria de ter a vantagem, que passaria a ser do Timom, outro finalista. Apenas o campeão da competição ascende até a Série A do Maranhense.

Fonte:GloboEsporte.com/ma