Áudio:Polícia realiza prisões de PMS e Civis envolvidos em ações criminosas no Maranhão,ouça entrevista de delegado

30/04/2019

Cinco policiais militares e dois civis suspeitos de pistolagem foram presos numa grande operação, denominada 'Balaiada', desencadeada contra um grupo de extermínio que vinha agindo nas cidades de Aldeias Altas, Caxias e Coelho Neto. Quatro Estão presos em Caxias e um em Aldeias Altas, foco principal dos crimes. 

Dois deles, os sargentos identificados como Enedino e Nonatão, são apontados como os principais envolvidos. A Função deles seria a de recrutar os pistoleiros para os crimes de encomenda. Enedino, Inclusive, enfrenta vários processos e está afastado das funções de campo, só podendo desenvolver atividade administrativas.

A 'Operação Balaiada' mobilizou cerca de 80 policiais civis que se concentraram na 17ª Delegacia Regional de Caxias. Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara da Comarca de São Luís responsável por processos que envolvem organizações criminosas.

De acordo com o delegado Jefrey Furtado, as pessoas investigadas utilizavam a estrutura policial para praticar diversos crimes, inclusive duplos homicídios que aconteceram na Região dos Cocais.

Ouça abaixo a entrevista com o delegado Jefrey Furtado, concedida ao programa Radio Patrulha, na Mirante AM, apresentado pelo Radialista Domingos Ribeiro