Atualizações cadastrais do Bolsa Família e do Cadastro Único suspensas por mais 180 dias em Timon

22/07/2020

As atualizações cadastrais e os procedimentos operacionais do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único (CadÚnico), em Timon, continuam suspensos. A prorrogação da suspensão por mais 180 dias segue determinação do Ministério da Cidadania, por meio da Portaria nº 443, bem como dos decretos municipais.

A suspensão leva em conta a necessidade de evitar aglomerações tanto dos beneficiários quanto dos trabalhadores das unidades de cadastramento das famílias, com o objetivo de prevenir a disseminação do novo coronavírus. Dessa forma, continuam suspensos os processos como averiguação e revisão cadastral, além do bloqueio, suspensão e cancelamento decorrentes do descumprimento das regras do programa.

A Portaria também destaca, que enquanto o auxílio emergencial estiver sendo pago, não há necessidade de atualização do programa, e reforça que devido à pandemia, seguem suspensas as medidas de bloqueio de famílias, que não estejam realizando os devidos acompanhamentos nas áreas de saúde e educação, condições fundamentais para permanecer no Programa Bolsa Família.