Assaltantes trocam tiros com a PM de Altos; um é baleado e dois são detidos

20/11/2020

Parte de uma quadrilha acusada de assalto a um empresário do município de São João da Serra, na madrugada desta quinta-feira (19), foi presa por homens da 21º BPM, o Batalhão da Polícia Militar, em Altos. Os acusados teriam roubado um veículo modelo Ônix, 03 televisores, 01 climatizador, 01 aparelho de som, 02 celulares e outros pertences da vítima.

Os militares de Altos foram acionados por uma colega de São João da Serra. Durante diligência pela PI 221, que dá acesso ao município vizinho de Alto Longá, os policiais se deparam com dois carros às margens da rodovia; um deles com as características do veículo roubado.

Com a aproximação da viatura policial, um dos carros se evadiu, momento em que a polícia iniciou acompanhamento tático. Na ação, ouve troca de tiros e o veículo onde estavam os suspeitos saiu da pista e adentrou na mata.

"Um dos suspeitos já desceu do carro atirando, de forma que a guarnição precisou revidar com disparos. Infelizmente não foi possível parar este indivíduo, que fugiu pela mata, mas o motorista permaneceu no local, pois estava baleado", explicou ao Portal Altos, Hermes Andrade, militar que participou da ocorrência.

Ainda segundo o policial, o acusado que estava ferido foi preso e, em seguida, confessou a participação de mais dois comparsas - eles foram detidos minutos depois com apoio de outra guarnição do 21º BPM. A dupla foi localizada em um veículo modelo Voyage que estava parado por falta de gasolina na Localidade Bom Passar.

A polícia acredita que pelo menos cinco homens participaram do assalto. O suspeito ferido foi socorrido pelo SAMU e levado para o hospital de Altos. Em seguida, ele foi encaminhado para o HUT, onde passaria por procedimento cirúrgico. Os demais acusados foram conduzidos juntos com as vítimas e todo o material roubado para a Central de Flagrantes, em Teresina.

Fonte: Portal Altos