Após assalto, mecânico persegue bandidos e acaba sendo assassinado em Teresina

21/11/2020

Um homem identificado como João Marcos, que trabalhava como mecânico, foi assassinado durante uma perseguição a assaltantes nesta sexta-feira (20), por volta de 13h, na Avenida Airton Senna, localizada no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina. A vítima tinha apenas 27 anos.

Conforme apurado pelo GP1, dois criminosos realizaram arrastão em um bar situado no bairro Santa Clara, onde estavam a vítima e outros clientes. Na ação criminosa, foram levados vários objetos, inclusive o celular de João Marcos e uma motocicleta de modelo Biz da esposa do dono do estabelecimento. Após o assalto, João Marcos e o proprietário do bar foram atrás dos bandidos utilizando um carro de modelo Celta.

De acordo com o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo.

"Pelo o que já colhemos de informações, os acusados estavam praticando assaltos e foram seguidos. As informações são iniciais ainda, mas soubemos que essa vítima foi roubada antes e seguiu os criminosos com outra pessoa em um carro. O cidadão foi atingido, saiu do carro e caiu sem vida em frente da padaria", informou o delegado.

Ainda conforme o delegado, cada criminoso estava em uma motocicleta. "Uma das motocicletas foi abandonada e ainda vai ser averiguado a quem ela pertencia. Como a vítima saiu do carro, confirma-se que ele foi alvejado dentro do carro mesmo. O carro que a vítima estava, possui marca de perfuração de bala", ressaltou.

Após o latrocínio, equipes da Polícia Militar isolaram a área e o Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima. O caso vai ser investigado pelo DHPP

Fonte: GP1