Alimentação Saudável é também tema abordado pelo PSE na rede de ensino no município de Matões

30/04/2019

Visando sempre o objetivo do Programa no que diz respeito a prevenção através da realização de palestras e outras atividades nas escolas do município, o PSE - Programa Saúde na Escola realizou uma palestra na semana passada na escola José João, localizada na Rua São José, no bairro Taioba.

Durante a palestra realizada com uma concentrada participação dos alunos, foi abordado além da Alimentação Saudável que devemos ter, como também a questão da influência da má postura corporal e as consequências do uso do fone de ouvido

A equipe do PSE contou com os seguintes profissionais neste evento da escola José João, foram eles: O Nutricionista Elliel Rossano, a Fonoaudiologia Nara Fernanda, o Fisioterapeuta Antônio Carvalho e o Educador Físico Ítalo Bruno.

De acordo com a Coordenadora do PSE no município, Andréa Pereira Ribeiro, disse que o objetivo dessas palestras nas escolas, abordando o tema Alimentação Saudável, é poder mostrar aos alunos que o excesso desses ingredientes pode ser prejudicial à saúde causando doenças crônicas como diabetes, hipertensão, colesterol e principalmente a obesidade. "O conhecimento de opções de lanches saudáveis e a restrição de alimentos gordurosos e açucarados, contribui para a realização de escolhas alimentares conscientes", afirma a Coordenadora.

Vale lembrar que o Programa Saúde na Escola é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação. Além disso, o Programa envolve alunos, professores, pais e profissionais das áreas da educação e da saúde no cotidiano escolar.

Da Assessoria