Adolescente que participou do assalto e morte de dono de pizzaria já tinha sido apreendido 04 vezes e cumprido medida socioeducativa em São Luis

20/04/2020

A informação foi dada pelo comandante do 1º B P M, Tenente-coronel Ribeiro, em uma publicação em sua pagina no Facebook.

Segundo ele, o menor que participou do assalto que resultou na morte a tiros de João de Deus Alves da costa, conhecido como"João da pizza", proprietário de um pizzaria localizada na avenida 1,no Parque Alvorada,em Timon, já foi apreendido 04 vezes. Veja a publicação abaixo.

O crime aconteceu no último sábado(18), no residencial Primavera, em Timon. Na oportunidade o dono da pizzaria se deslocava em uma moto, em companhia de uma outra pessoa para fazer a entrega de uma pizza quando foram abordados pelo adolescente de 17 anos e um maior de idade.  Reveja a matéria.

A publicação do comandante recebeu vários comentários, dentre eles o do Juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Timon, Dr Simeão Pereira. Em seu comentário o mesmo deu uma outra informação. O adolescente chegou a cumprir uma socieducativa de internação(privativa de liberdade), na FUNAC, em São Luis.

Em outro comentário DR. Simeão destacou que no tocante aos atos infracionais, a lei precisa ser modificada pelo poder legislativo. Segundo ele a lei é antiga e na época que foi aprovada a lei, a realidade era outra.