8.ª Conferência Municipal  Saúde de Matões é realizada com recorde de público

01/06/2019

Realizada durante todo o dia de ontem quarta-feira (29/05), a 8.ª Conferência Municipal de Saúde de Matões bateu o recorde em participação da população.

O Conselho Municipal de Saúde realizou com êxito a Conferência Municipal de Saúde, que durante a manhã, foi realizado as palestras, uma com o tema: DEMOCRACIA E SAÚDE, proferida pelo Enfermeiro Leonardo Davis e outra com o tema: PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE NO FORTALECIMENTO DO CONTROLE SOCIAL, proferida pelo Assessor Técnico do SUS Aristeu Carvalho.

A conferência contou com um público bastante segmentado da sociedade, além dos representantes de instituições filantrópicas, um grande número de profissionais da saúde e gestores representantes de outras políticas públicas contribuíram de forma significante para o sucesso na conferência.

De acordo com o Coordenador Geral da Conferência, Aristeu Carvalho, a conferência de Matões foi um marco para os munícipes, a participação em massa dos representantes da sociedade, fortalece ainda mais a contribuição que se deve ter para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade da saúde para Matões. "São esses representantes que conhecem a realidade do município, e por conhecerem essa realidade, é que podem contribuir com propostas que visem o melhoramento das ações e serviços de saúde que serão oferecidos a população, estou muito feliz com a quantidade e a qualidade dessa conferência", disse o coordenador.

O Secretário Municipal de Saúde, Daniel Marques Cardoso, ressaltou a importância da conferência como um instrumento onde a comunidade tem a chance de participar e interagir com os avanços da saúde no município, fornecendo sugestões através de propostas para melhorar as políticas públicas voltadas para o setor e contribuir para efetivar os direitos dos cidadãos. "A Conferencia foi bastante positiva agradeço a todos que se fizeram presentes neste evento tão importante para a Saúde do município, foi um sucesso absoluto de público, de ideias e discussões, e com certeza as propostas apresentadas na conferência serão prontamente atendidas" disse o Secretário Daniel Marques.

Ao final da Conferência, como última etapa na programação da conferência, o Coordenador da Conferência, realizou o processo de eleição da nova composição do Conselho de Saúde, que terá um mandato de 02 (dois) anos a partir da realização desta conferência.Texto: Aristeu Carvalho

CLIQUE O PLAY ABAIXO E OUÇA A CELESTIAL WEB FM

Texto