Vigilante é morto enquanto fazia ronda no Parque Eliane em Teresina

19/10/2017

O vigilante noturno identificado pelo nome de Rubens de Amorim Pimentel, foi assassinado com um tiro no tórax na madrugada desta quarta-feira (18 de outubro de 2017). O crime aconteceu na Rua São José, no Parque Eliane, na Zona Sul de Teresina-PI. Segundo a polícia, Rubens de Amorim Pimentel, 35 anos, foi morto enquanto fazia rondas de segurança na região.

O tenente-PM Ribamar da Companhia do Promorar contou que uma das hipóteses levantadas para a motivação do crime é latrocínio, já que alguns pertences da vítima não foram encontrados no local do assassinato.

Ainda não se sabe se o homem trabalhava para uma empresa privada ou fazia o serviço de vigilante como autônomo, fazendo a segurança no bairro com contrato direto com os moradores. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Inconsolável, o primo da vítima, Gérson de Sousa, disse que Rubens de Amorim Pimentel foi abordado em uma rua por três assaltantes. "Eles fecharam meu primo e pediram o celular dele", conta.

Segundo os familiares, Rubens entregou o aparelho telefônico e, ainda assim, os bandidos atiraram nele. O tiro atingiu a região do tórax da vítima, que tentou correr dos assaltantes, mas morreu no local.