Vídeo:Indicação do deputado Rafael Leitoa trará curso da UEMA de Bacharelado em Direito para Timon

05/12/2017

Em 2017, seguindo uma linha de destaque em aprovações no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o curso de Bacharel em Direito da UEMA, Câmpus São Luís e Bacabal, se sobressaiu mais uma vez entre os cursos de Direito no Maranhão. Foram 52,94% de aprovados, com isto, a Universidade Estadual do Maranhão liderou o exame recente realizado pela OAB no estado.

Assim, com as diversas possibilidades que uma formação na área pode proporcionar aos alunos, somada à qualidade do ensino da Universidade Estadual do Maranhão e a uma parcela significativa de jovens concludentes do Ensino Médio em Timon e região, ávidos por mais opções de cursos de graduação, o deputado Rafael Leitoa reforçou em discurso na tarde desta segunda-feira (04), a criação e instalação do curso de Bacharel em Direito no Campi da UEMA em Timon, oriunda de sua Indicação e luta para concretização desse sonho.

O deputado lembrou que após reunião ocorrida durante a manhã, com o Reitor Gustavo Pereira, da UEMA, ficou acertado para o próximo dia 18, também uma segunda-feira, a realização de uma Audiência Pública em Timon, para discutir e apresentar à comunidade e alunos do município as etapas para instalação do curso na cidade. A criação de cargos pelo governo do Maranhão, via outra Indicação do deputado Rafael Leitoa, proverá o corpo docente do curso com Doutores e Mestres na área, fazendo, segundo o deputado, um curso de excelência e mantendo o padrão que hoje se enquadra a UEMA.

"Timon ganhou a Escola de Tempo Integral, que é a Escola Jacira de Oliveira e Silva, o IEMA e está em fase de conclusão o prédio definitivo da Escola Militar Tiradentes, que vai funcionar no abandonado CAIC e que o Governo Flávio Dino, por meio do nosso Requerimento, de nosso esforço, está recuperando e entregando para a nossa cidade. Dessa forma, fazemos ali um pacto no investimento da educação em todas as áreas, seja no ensino médio, seja também no ensino superior", comemorou Rafael Leitoa.

Assista discurso do deputado durante sessão na Assembleia Legislativa do Maranhão, anunciando a conquista.