Secretário municipal de Saúde de Timon representa o município em Congresso Nacional

14/07/2017

O secretário municipal de Saúde de Timon, Marcio Sá, participa da 33ª edição do Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que teve inicio na quinta-feira(13) e se estenderá  até sábado( 15), em Brasília.

Na oportunidade, 10 secretários municipais de Saúde de cada Estado foram escolhidos para a recepção no Palácio do Alvorada, entre eles o secretário Marcio Sá, que contou com a presença do presidente Michel Temer.

Esta edição do Congresso Nacional tem a expectativa de cinco mil participantes. Todos gestores municipais, estaduais e federais, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) reunidos em oficinas, seminários, mesas-redondas e rodas de conversas sobre diversos assuntos da área.

"Estamos participando desse Congresso aqui em Brasília e nos sentimos felizes em ter sido um dos secretários escolhidos, entre tantos gestores dos 217 municípios do Maranhão, para participar de ministração do Presidente da República, que durante sua fala apresentou investimentos como renovação de frotas de ambulâncias do Samu, investimentos do programa requalifica em parcela única, liberação de todas as portarias da Atenção Básica, custeio de 50% de implantação do PEC, dentre outras ações. Momentos como este são oportunidades valiosas para intensificarmos mais ainda o nosso trabalho na busca de novos recursos para nossa Saúde Municipal", enfatizou Marcio Sá.