Presos criminosos que se preparavam para explodir agências bancárias no interior do Maranhão

05/12/2017

Houve a apreensão de grande quantidade de explosivos e três espingardas calibre 12, que seriam utilizados na detonação de caixas eletrônicos.

Uma operação conjunta envolvendo o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Delegacia Regional de Santa Inês resultou na apreensão de uma grande quantidade de explosivos e três espingardas calibre 12, que seriam utilizados na detonação de caixas eletrônicos na região. Durante as incursões, três criminosos, sendo um foragido da Justiça, foram capturados no fim da tarde de segunda-feira (4).

Comandante do 7º BPM, tenente-coronel Borba Lima explicou que os suspeitos se preparavam para explodir agências bancárias de algum município da área, como Santa Inês, Pio 12, Tufilândia e Santa Luzia. Nesta última cidade, os bandidos foram encontrados pelos policiais civis e militares. Com eles, as equipes recolheram as três espingardas, várias munições de calibre 12, quatro celulares, coletes balísticos e os explosivos.

Foram capturados Renato Menezes da Silva, de 31 anos, considerado o líder do grupo; Fernando Augusto Barros, natural de Pindaré-Mirim, e Wellington Carlos Silva Assunção.

Fonte: JORNAL PEQUENO