Prefeitura vai antecipar o pagamento do 13º

04/12/2017

O valor pago em dezembro é referente à segunda parcela do benefício aos servidores.

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) vai antecipar o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos do município. O pagamento ocorrerá no próximo dia 15, antecipando em cinco dias a data limite, que é definida por lei para o dia 20 de dezembro.

O 13º dos servidores municipais significa uma injeção de R$ 43 milhões na economia da capital. Segundo o secretário municipal de Finanças, Manoel Moura Neto, a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário manifesta reconhecimento e atenção ao servidor municipal.

"A Prefeitura fez e continua fazendo esforços para reduzir despesas e preservar o equilíbrio de suas contas. A nossa prioridade no pagamento é a folha e isso é uma demonstração concreta de que as coisas estão acontecendo e estamos cumprindo nosso compromisso com os servidores da casa", afirma.

De acordo com Manoel Moura Neto, 22 mil servidores serão beneficiados com o pagamento. O secretário destaca o impacto na economia dos R$ 43 milhões dessa segunda parcela do 13º. "É um valor expressivo que vai circular em Teresina e aquecer o comércio. O 13º salário movimenta economia municipal com a arrecadação de tributos, principalmente ICMS", explica o secretário.

O valor pago em dezembro é referente à segunda parcela do benefício aos servidores. A primeira parcela é paga no período de férias. Os servidores que ainda não gozaram férias em 2017 receberão o valor do benefício integral.

Fonte:cidadeverde.com