Menores epancaram até a morte o trabalhador autônomo em Teresina, somente porque a vítima passou e olhou para um deles.

14/03/2017

Policiais da Força Tática do 8ª Batalhão da Polícia Militar apreenderam cinco adolescentes e prenderam um maior, acusados de assassinar o trabalhador autônomo Lourival Francisco José dos Santos, de 20 anos, espancado até a morte na Rua Projetada, no bairro Jardim Europa, na noite dessa segunda-feira (13), na zona Sudeste de Teresina.

O major Wilton, do 8ª Batalhão da Polícia Militar, informou como ocorreu o crime. "Essa ocorrência foi por volta das 21h45 de segunda-feira. Nós recebemos informações que um indivíduo havia sido espancado e a viatura chegou ao local e chamou o Samu, que constatou que ele já estava sem vida. No entanto, o Samu não podia fazer nada. Nós, então, acionamos a pericia que constatou que ele foi morto através de espancamento e a, segundo a pericia, a pauladas", afirmou.

O jovem, conforme o major, foi morto por motivo banal. "Eles, os acusados, dissseram que cometeram esse ato de crueldade simplesmente porque a vítima passou e olhou para um deles. Eles contaram que a vítima teria olhado com 'cara feia' para eles", informou.

Segundo o major, os acusados, cinco adolescentes e um maior, já foram capturados. "As viaturas da Força Tática do 8ª Batalhão da Polícia Militar realizaram diligencias e conseguiram apreender cinco menores e um maior acusados de praticar o assassinato contra Francisco, o Chicão", acrescentou.

O corpo foi liberado, mas segue no Instituto Médico Legal (IML) por falta de recursos da família que não tem condições para comprar o caixão. A irmã da vítima, não identificada, ainda está bastante abalada e garante que Francisco não tinha envolvimento com o mundo do crime.

"Meu irmão não teve como se defender, não. Ele não usava drogas, apenas gostava de bebidas. Eu queria saber por qual motivo fizeram isso com ele", desabafou.

Interessados em ajudar a família da vítima podem entrar em contato por meio do número 86-9-8873-1131.

Fonte :meionorte.com