Um grande perigo para a sua saúde!os porcos que você come a carne podem estarem sendo alimentados assim

01/03/2017

Muita gente pode está saboreando carne de porco contaminada, devido a forma que os suínos são alimentados.

Eles buscam comidas em aterros sanitários, colocando em risco a saúde de muita gente que adora uma carne de porco.                                                                                                                                                                                             Um dos exemplos acontece no município de José de Freitas(PI),la animais que são vendidos para o consumo humano,são visto diariamente se alimentando com dejetos jogados no aterro sanitário daquela cidade. será que você sabe a procedência da carne de porco que você come?

Os riscos que trazem a carne de porco

A ciência aponta que realmente, existe um alto risco no consumo de carne suína para o organismo humano. O porco pode ser uma fonte para várias doenças e parasitas, e quando a carne está crua e não é tratada adequadamente, pode conter toxinas perigosas, vermes e doenças latentes. A Influenza é uma das doenças mais relacionadas à carne de porco, é também existente em outros animais, porém o porco é o mais propício.

O porco criado em chiqueiro é portador de muitos vírus, um dos mais perigosos é o Taenia Solium. Ao comer a carne mal passada de suínos, essa carne pode conter larvas de tênias (cisticercos), então o individuo passa a contrair uma doença chamada Teníase (solitária).

A formação dos cisticercos no porco é conhecida como "canjiquinha", onde muitas pessoas interpretam erroneamente existir por virtude da carne ser mais macia. Mas ao consumir essa carne sem estar muito bem passada, a pessoa ingeri esses cisticercos (larvas), que passam a evoluírem no intestino do individuo até a fase adulta da larva, causando a Os riscos que trazem a carne de porcoTeníase que por sua vez pode infectar o ambiente em que a pessoa vive. Uma parte dos cisticercos pode se encaminhar para o cérebro, gerando a neurocisticercose, que leva a crises convulsivas, hipertensão craniana e hidrocefalia. O vírus pode também se hospedar no coração, nos olhos e músculos.

Porcos também podem conter a Triquinelose (triquinose). É uma enfermidade causada por um verme chamado Triquinella Spiralis, onde a pessoa se contamina comendo a carne in natura ou mal cozida, onde o parasita se localiza nessa carne em forma de cisto nos músculos.

Os riscos são muitos e cabe a cada um se perguntar se vale a pena ou não se arriscar?