Descaso, obra de creche é abandonada pela Prefeitura de Teresina e torna ponto de encontro de usuário de drogas

09/05/2017

As obras paralisadas de uma creche-berçário, no bairro Vale do Gavião, estão causando terror entre os moradores da região, especialmente os que moram nos residenciais Wilson Martins e Jardim Uruguai, próximos ao local. Segundo a população, vândalos já depredaram o espaço que já estava quase pronto e levaram pias, portas e janelas. Além disso, o espaço é utilizado por usuários de drogas, principalmente a noite, quando o único vigia é um cão.

De acordo com os moradores, a última promessa da prefeitura é que a creche seria entregue no dia 3 de maio deste ano, só que a obra está completamente parada. "Isso é dinheiro jogado fora. Agora só usam mesmo para usar droga ai dentro, porque o que tinham de roubar, já foi roubado. Eu acredito que essa obra já tem uns três anos e já parou no mínimo duas vezes. Toda vez que para, levam tudo. Tinham quatro vigias, dois de manhã e dois a noite, agora a prefeitura resolveu deixar só os da manhã e a noite fica somente um cachorro. É um descaso e coloca a gente em perigo ainda mais", disse o aposentado José Brito, vizinho da construção.

A esteticista Liana Araújo, tem uma filha pequena e lamenta a paralisação das obras, pois tem muita dificuldade de sair de casa para trabalhar, já que não tem com quem deixar a criança. Ela contou que muitas mães dos residenciais próximos sofrem com a situação. "A gente pede ajuda, para que terminem logo essa construção. Eu tenho uma filha de dois anos e não posso sair para trabalhar, pois não tem quem fique. A creche-berçário ajudaria muitas mães do bairro, mas hoje só tem gente usando droga", lamentou.

Fonte: Jornal Meio Norte