Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Timon realizará durante os folguedos campanha de combate à violência contra a mulher

23/06/2017

Em parceria com órgãos públicos municipais e o Governo do Estado do Maranhão, a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Timon (CODIM) realizará campanha de combate à violência contra a mulher durante a realização do Encontro de Folguedos de Timon 20017, que acontece neste final de semana.

A CODIM fará a distribuição de ventarolas aos participantes nos Folguedos de Timon, com uma mensagem sobre a importância do respeito às mulheres, com o tema 'Pai Francisco deu a Catirina o que ela mais desejou: o respeito. Violência contra a Mulher, jamais'.

De acordo com a coordenadoria municipal da CODIM, Maria Divina de Sousa Silva, a equipe da coordenadoria já vem realizando o trabalho de sensibilização sobre o tema, que é respeito e a prevenção contra a violência, articulando com toda a rede de enfrentamento à violência contra a mulher, e também estará nos Folguedos de Timon, reforçando a campanha.

"Na nossa estratégia de divulgação da campanha, percorremos vários locais para mobilização. Estivemos na Unidade Pronto Atendimento (UPA) e vamos ao Terminal Rodoviário de Timon, Hospital Regional Alarico Pacheco e em todos os pontos de grande concentração", afirmou Maria Divina de Sousa Silva.