Coordenadoria Municipal da Mulher de Timon realiza 1° Seminário para Discussão de Políticas Públicas para as Mulheres

15/03/2017

A convite da Comdim, a secretária Estadual da Mulher, Laurinda Pintos, a Coordenadoria Municipal da Mulher - Comdim realizou na manhã de terça-feira (14) o 1° Seminário para Discussão de Políticas Públicas para as Mulheres.                                                                                                                                    O evento  aconteceu na Câmara Municipal de Timon com a presença de vereadores e representantes de grupos de defesa e luta pelas causas femininas, além de pessoas da comunidade e líderes de associações em comemoração aos mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher.

A secretária Estadual da Mulher, Laurinda Pintos, apresentou dados e debateu sobre as políticas estaduais de enfrentamento à violência contra a mulher no estado 

Presente no evento a delegada da Mulher de Timon falou do aumento no número de queixas e da fragilidade do momento da denúncia da violência "Quase todos os dias recebemos entre uma e duas denúncias, não é fácil para a mulher denunciar seu companheiro, o mais difícil é seguir com o processo até o fim. Temos atendimento 24hs na Central de Flagrantes e a mulher timonense está sempre amparada", disse Ingrid Albuquerque.

Falando no evento,Maria Divina, coordenadora da Comdim. afirmou que em Timon existe uma rede de apoio à saúde e bem estar "Buscamos cada vez mais fortalecer a rede que dar o suporte a mulher, desde o trabalho da coordenadoria, do Caism, do conselho tutelar, das polícias, da secretaria do estado, todos voltados para promover essas políticas públicas, temos grandes projetos para a mulher timonense, como os Mulheres da Paz que foi aprovado pelo governo federal e traz uma liderança feminina em sua comunidade", cita Maria Divina, coordenadora da Comdim.

Após o evento o Galou entrevistou a secretária Estadual da Mulher, Laurinda Pinto

Maria Divina,coordenadora da Comdim também concedeu entrevista ao Galo