CAISM de Timon vai ganhar uma nova sede,as obras já foram iniciadas

10/12/2016

As obras da nova sede do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) já foram iniciadas. O prédio está sendo erguido entre as ruas 90 e 17 no bairro Parque Piauí II. A obra é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Timon e o Governo federal através do Ministério da Saúde

Orçado em R$ 871.161,22 e com previsão de conclusão em agosto de 2017, a nova sede vai ter 751,40 m² e será toda adaptada para atender pacientes com deficiência. São quatro consultórios, duas salas para pequenas cirurgias, sala de observação, sala de coleta de exames e salas para atendimento de Nutrição, Psicologia, Enfermagem e Serviço Social.

Segundo a diretora do Caism, Maria José Torres, o grande avanço com a construção da nova sede será a capacidade de atender todas as pacientes em um só lugar. "Nós poderemos atender uma demanda maior de pacientes, no sentido de que os procedimentos que hoje são encaminhados para a Policlínica, passarão a ser feitos dentro do CAISM", explica.

A salas de pequenas cirurgias vai possibilitar, por exemplo, que a retirada de pequenos nódulos nas mamas seja realizada dentro do CAISM. "Esse procedimento não era feito porque não temos centro cirúrgico na atual estrutura do CAISM".

A diretora afirma ainda que o maior ganho será o conforto para a pacientes atendidas pelo Centro. "Passamos de 9 mil pacientes para quase 22 mil. Com uma nova sede, teremos espaço para promover um atendimento mais humanizado e de mais qualidade. Hoje, o nosso espaço físico não comporta mais a demanda que temos, já que o CAISM também é referencia para pacientes de outras cidades como Matões, São Francisco e Parnarama".

Da assessoria