Esportes
Escreva subtítulo aqui

O titulo do primeiro turno do Campeonato Maranhense vai ser decidido pelo interior, Cordino X Imperatriz

Sábado 16/03/2017   11:46

Cordino e Imperatriz vão decidrir o primeiro turno do do Campeonato Maranhense.  as duas equipes venceram e consseguiram a classificação                                                                                                                                                                                                                                                O primeiro a se classificar foi o Cordino, na tarde de sábado, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda (MA), a Onça venceu o São José, por 2 a 1, e carimbou seu passaporte para a grande decisão do primeiro turno do Estadual.

Os donos da casa abriram o placar ainda no primeiro tempo com Ullisses, que fez seu sétimo gol no Estadual aos 37 minutos. Com Keulson de falta, o São José chegou a empatar o jogo aos nove da etapa final, mas Ullisses voltou a marcar para a Onça aos 49 minutos do segundo tempo e decretou a classificação. Foi o oitavo gol do artilheiro do campeonato.

Já o Imperatriz se classificou para a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. ao vencer no Frei Epifânio D' abadia, o MAC, por 3 a 1 .

Bruno Lopes,Cris e Rubens marcaram para o Imperatriz e Moisés descontou para o Maranhão

Cordino e Imperatriz  decidirão o turno em duas partidas de ida e volta, por ter a melhor campanha durante as fases anteriores, o Cavalo de Aço jogará a partida de volta em casa e terá a vantagem da igualdade dos confrontos.

O jogo de ida da decisão será nesta quarta-feira, no Estádio Leandrão, às 15h45. A volta acontece no Frei Epifânio D'abadia, no próximo sábado, às 19h15.

Fonte: globoesportes.com

Flamengo e Vasco prometem força máxima para clássico no Mané Garrincha

Sábado 25/03/2017    11:41

Mesmo já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo promete entrar em campo neste domingo (26), às 18h30, no Estádio Mané Garrincha, com força máxima. E não é para menos. O rubro-negro encara o arquirrival Vasco da Gama, no chamado Clássico dos Milhões. Esta será a segunda vez que as equipes se enfrentam no ano. No primeiro confronto, pela semifinal da Taça Guanabara, o Urubu levou a melhor. Agora o time da Colina quer a revanche para focar na classificação para a fase final do torneio.

Sem compromisso na Copa Libertadores (só volta a jogar em 12 de abril contra o Atlético-PR), o Flamengo vai colocar o que tem de melhor dentro das quatro linhas. Os únicos desfalques são a do meia Diego - cedido para a Seleção Brasileira -, do lateral Trauco e do atacante Guerreiros, que integram a seleção do Peru nas Eliminatórias.

Do lado do Vasco, a principal arma é o atacante Luis Fabiano. O matador chegou ao clube com pompas, mas passou em branco nas quatro primeiras partidas que jogou com a camisa do Cruzmaltino. No entanto, a torcida vascaína tem motivos de sobra para ter esperança. Em toda a carreira, o Fabuloso já deixou sua marca oito vezes contra o rubro-negro. Além disso, apesar do bom momento vivido pelo Flamengo, os números mais recentes do duelo são favoráveis ao Gigante da Colina. Em 10 jogos, o time venceu seis, empatou três e perdeu apenas u

Antes de viajar para Brasília, os elencos das duas equipes treinaram forte para o confronto. Pelo Vasco, o zagueiro Jomar concedeu entrevista coletiva e festejou o rendimento defensivo nas últimas partidas. "Nossa fase começou a mudar contra o Botafogo. Acredito que vencendo o Flamengo, ficaremos ainda mais motivados e entraremos de vez na luta pelo título do Carioca. Sabemos que será um jogo difícil, mas tenho certeza que faremos uma grande partida", declarou.

Já os jogadores do rubro-negro reforçam o discurso de não tirar o pé do acelerador. "O time que deseja ser campeão não tem momento certo para dosar. Só pensamos em colocar o melhor em campo. O objetivo do Flamengo é o título. O futebol proporciona isso. É ter sabedoria para chegar forte e descansado nas partidas", afirmou o capitão Réver.

Histórico

No Carioca, foram 229 jogos com 90 vitórias do Flamengo, 62 empates e 77 vitórias do Vasco. No número de gols, a vantagem é do Fla, com 309 gols contra 292 do Gigante da Colina.

Ingressos

Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 80, a meia-entrada, e podem ser adquiridos em pontos físicos ou pela internet. A arquibancada inferior e o setor hospitality serão de setores mistos. A arquibancada superior ficará dividida entre as torcidas organizadas de Flamengo e Vasco, nos portões 22 e 6, respectivamente. As demais entradas são para o público misto.

Fonte: METRÓPOLES

Sampaio empata com Imperatriz e fica fora da semifinal

Segunda-feira 20/03/2017       07:21

Na tarde deste domingo, Sampaio e Imperatriz empataram em 1 a 1 no Castelão, selando a eliminação do Tricolor no primeiro turno do Campeonato Maranhense. Os gols do jogo foram marcados por Léo Paraíba para o Cavalo de Aço, enquanto Uillian empatou para o Tricolor.

Com o empate, o Imperatriz avança para a semifinal com 12 pontos, enquanto o Sampaio chega apenas aos seis pontos. O Tricolor volta a campo pelo Estadual somente no segundo turno, enquanto o Cavalo de Aço enfrenta o Maranhão na semifinal do primeiro turno.

São José empata com Santa Quitéria e garanta classificação na semifinal do Maranhense

Segunda-feira 20/03/2017  07:06

Após abrir 2 a 0 diante do Santa Quitéria, o São José-MA viu a Raposa reagir e chegar ao 2 a 2 no segundo tempo. O empate permaneceu até o fim do jogo, sendo suficiente para o Peixe Pedra avançar para a semifinal do primeiro turno como segundo colocado do grupo A.

O São José garantiu a classificação por causa do saldo de gols zerado, já que Sampaio e Santa Quitéria também fizeram seis pontos, mas com saldos, respectivamente, -1 e -2. Na semifinal, o Peixe enfrentará o Cordino, no Leandrão em Barra do Corda.

Fonte:globoesportes.com

Vasco e Botafogo empatam e se complicam na tabela da Taça Rio

Segunda-feira 20/03/2017   06:59

Vasco e Botafogo entraram em campo vivendo momentos distintos. Enquanto o Cruz-maltino atravessa uma crise que já custou o emprego de Cristóvão Borges, o Alvinegro nutre o sonho de conquistar a Libertadores. Mas, ao apito final de um clássico de baixo nível técnico, os dois acabaram igualmente prejudicados. O empate em 0 a 0 no Engenhão não agradou a nenhuma das duas torcidas e ainda complicou ambos os times no Estadual.

Vascaínos e alvinegros terminaram a rodada fora da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. No Grupo C, o time de Nenê, Luis Fabiano e Cia chegou aos dois pontos e acabou sendo ultrapassado pelo Nova Iguaçu. Em terceiro, vai tentar dar a volta por cima na quarta, contra o Madureira, em São Januário.

- A gente veio com o intuito de sair com a vitória. Acho que a ela traz confiança, traz coisas boas. Não conseguimos, só que também não perdemos. Isso já é um pequeno passo para a melhora - analisou Luis Fabiano. - Mas lógico que para jogar no Vasco tem que ser ambicioso, tem que querer vencer.

Do lado do Botafogo a situação não é diferente. O time é o terceiro do Grupo B, com quatro pontos, dois a menos do que Flamengo e Nova Iguaçu. E na próxima rodada terá uma missão complicada: recebe o Fluminense, quinta-feira, novamente no Engenhão.

- Nosso time se portou bem, fizemos o que o professor pediu. Não conseguimos a vitória, que era o que a gente queria. Mas temos que manter os pés no chão para continuar fazendo nosso trabalho - afirmou o alvinegro Emerson Silva.

Bom para quem?

Fonte: O EXTRA

Em Barra do Corda Cordino recebe o Americano para buscar vaga na semifinal do turno

Sábado 18/03/2017   07:22

Na tarde deste sábado, Cordino e Americano entram em campo às 15h45 para o último confronto entre as equipes no primeiro turno do Campeonato Maranhense. A equipe de Barra do Corda ainda sonha com a classificação para a semifinal, enquanto o time de são Luís não tem mais chances de avançar no turno.

Para se classificar sem depender de outros resultados, o Cordino precisa vencer o seu jogo. Caso empate ou perca, a Onça dependerá de um tropeço do MAC contra o Moto para ficar com a vaga na próxima fase do primeiro turno.

O Americano tentará buscar sua primeira vitória e sem o destaque Emerson, que acerto com o América-RN. Com a ausência do artilheiro, Samuel ou Walesson podem ganhar uma vaga entre os titulares de Leandro Lago.

 Moto e Maranhão decidem vaga na reabertura do Nhozinho Santos

Sábado 18/03/2017  07:01

Na tarde deste sábado o Nhozinho Santos enfim será reaberto após dois longos anos sem jogos. O jogo de reabertura do Gigante da Vila Passos será o clássico Maremoto, decisivo para Maranhão e Moto que buscam uma vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

No clássico decisivo, o Moto entra com a vantagem de depender de um empate para chegar na semifinal, enquanto o MAC precisa da vitória para não depender de um tropeço do Cordino. O Rubro-Negro também busca o triunfo para garantir a liderança do grupo e ter a vantagem de realizar o jogo da próxima fase em São Luís.

Fonte :globoesportes.com

River vence e elimina o Sampaio da Copa Nordeste

Domingo  02/03/2017     11:37

Com gol de Tety no segundo tempo, o River-PI venceu o Sampaio por 1 a 0 na noite deste sábado, no estádio Lindolfo Monteiro. O Galo chega aos 10 pontos no grupo B, encaminhando a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, enquanto o Tricolor segue com apenas três pontos e agora sem chances de classificação. Assista ao gol no vídeo acima.

As duas equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste no dia 22. O River-PI encara o Juazeirense, no Adauto Moraes, enquanto o Sampaio recebe o Sport, no Castelão.

Sem chançes na Copa Nordeste moto enfrenta o Bahia

Sábado 11/03/2017   07:37

Apesar de não ter mais chances de classificação na Copa do Nordeste, o Moto deverá contar com o retorno do volante Felipe Dias e do meia Válber para o confronto contra o Bahia, no domingo. A dupla treinou normalmente durante a semana e, provavelmente, será confirmada pelo técnico Marcelo Villar entre os titulares.

Com essas duas mudanças, o Moto deve ser escalado com Ruan; Tote, Wanderson, Ozeia e Chico Bala; Diego Teles, Felipe Dias, Válber, Toni Galego e Eduardo; Vinícius Paquetá. O meia Marcos Paullo, como já disputou a Copa do Nordeste pelo Campinense, não pode ser utilizado pelo técnico Marcelo Villar.

Sampaio tenta reabilitação contra o River

11/03/2017  07:12

Na noite deste sábado, o Sampaio volta a campo para mais um desafio na Copa do Nordeste. Às 18h15 o Tricolor busca um novo triunfo, desta vez contra o River-PI, para se manter com chances de classificação para a segunda fase da competição regional.

Com apenas três pontos, o Sampaio precisa da vitória para se aproximar dos piauienses, que ocupam a segunda colocação do grupo C com sete pontos. Para alcançar o objetivo o técnico Francisco Diá deverá contar com a reestreia do lateral Roniery e o zagueiro Renan Dutra pode aparecer na equipe.

Com a dupla disponível, Breno ou Alex deve perder a vaga no sistema defensivo. Com a saída de Artur, naturalmente abriu espaço para a entrada de Roniery no time titular.

A provável escalação do Sampaio deverá contar com Jean; Roniery, Renan Dutra, Breno (Alex) e Esquerdinha; Daniel Barros, Diego Valderrama, Cleitinho, Henrique, Hiltinho e Giovani (Guilherme).

Fonte:globoesportes.com

Internacional massacra Sampaio no Castelão

09/03/2017  06:02

Sem fazer força, o Inter saiu com uma vantagem que dá tranquilidade no confronto com o Sampaio Corrêa. Na noite desta quarta-feira, os gaúchos golearam por 4 a 1 no Castelão, em São Luís, e encaminharam a classificação à quarta fase da Copa do Brasil, com atuações de luxo de D'Alessandro, Nico López e Brenner.

No primeiro tempo, Paulão marcou. Aos 24 minutos, D'Alessandro percebeu que Nico López estava sozinho e rolou para o charrua. O atacante dominou e chutou. Jean defendeu, mas deu rebote e o zagueiro, em posição duvidosa, empurrou para o fundo das redes.

A etapa final foi mais animada. O Inter ampliou aos quatro minutos. D'Ale, mais uma vez, acionou Nico. Desta vez, o uruguaio driblou Jean e marcou. Oito minutos depois, os donos da casa guardaram em falta batida por Daniel Barros. O gol maranhense acordou o time de Zago. E, principalmente, Brenner. Aos 18, completou cabeceio de Paulão. Dois minutos depois, aproveitou chute cruzado de Alemão.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa precisa golear a partir de quatro gols de diferença ou três, desde que o resultado seja, pelo menos, 5 a 2 para garantir a classificação à quarta fase da Copa do Brasil. Caso devolva o 4 a 1, a decisão será nos pênaltis. Já o Inter seguirá na competição até com uma derrota por 3 a 0. Antes, o time de Antônio Carlos Zago volta a pensar no Gauchão. No domingo, às 16h, o Colorado enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi.

O Inter começou no ataque. Logo aos dois minutos, Nico López aproveitou um erro da defesa, dominou e chutou, mas mandou para fora. O lance empolgou os visitantes, que marcavam a saída do Sampaio Corrêa. Aos poucos, os comandados de Francisco Diá se encontraram, apesar de não incomodar Danilo Fernandes. O time de Antônio Carlos seguia com a posse de bola, mas tinha dificuldades para arrematar contra o gol de Jean.

A partir da metade do primeiro tempo a situação se inverteu. O Sampaio Corrêa começou a rondar a área colorada. Só que pecava na hora do acabamento. E, aos 34 minutos, foi punido. D'Alessandro cobrou falta para Nico López, que dominou e chutou. Jean soltou e, no rebote, Paulão, em posição duvidosa, abriu o placar.

Na segunda etapa, o Inter entrou disposto a acabar com qualquer susto. Aos quatro minutos, D'Alessandro percebeu a movimentação de Nico López e, do meio de campo, lançou para o uruguaio. O atacante dominou, deixou para trás Jean e anotou o segundo.

Só que, oito minutos depois, o Sampaio Corrêa descontou. Daniel Barros cobrou falta no canto direito. A bola passou pela barreira e caiu próxima a Danilo Fernandes, que fez golpe de vista e deixou morrer no fundo das redes.

O Inter acordou e tentou aumentar a vantagem. E conseguiu. Afinal, faltava o gol de Brenner. E, em dois minutos, o centroavante marcou dois. Aos 18, D'Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Paulão, que escorou para Brenner fazer o seu primeiro. Depois, aos 20, Nico avançou, tocou para Alemão, que chutou cruzado e lá estava o pé de Brenner para deslocar. Nos minutos restantes, o Colorado apenas administrou o placar, que deixa a vaga à quarta fase próxima do Beira-Rio.

Fonte: globoesportes.com

 Flamengo goleia San Lorenzo na estreia da Libertadores

Quinta-feira  09/03/2017     05:55

O Flamengo preparou o palco. A torcida encheu as arquibancadas no reencontro com o Maracanã, com direito a mosaico e maior público do ano no Brasil. E em campo, o time correspondeu à festa ao vencer o San Lorenzo por 4 a 0 na estreia da Libertadores 2017. Os gols saíram todos no 2º tempo. Honrando a camisa 10 de Zico, Diego abriu o placar em bela cobrança de falta aos 3 minutos. Aos 16, deu passe para Trauco aumentar, em chute de fora da área. Romulo ampliou de cabeça aos 25. Os Rubro-Negros não tiveram tempo para lamentar o pênalti perdido por Guerrero aos 40 porque três minutos depois, Gabriel deu números finais ao placar com um golaço no ângulo.

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança isolada do Grupo 4 da Libertadores com 3 pontos. Atlético-PR e Universidad Católica estão empatados na segunda colocação com 1 ponto, e o San Lorenzo aparece em último, zerado. O Rubro-Negro volta a jogar pela competição internacional na próxima quarta-feira (15/03) contra o Universidad Católica, no Chile.

Com mais opções para o jogo contra o Bahia, Marcelo Vilar terá mais uma semana de treinos para montar a formação do Moto

07/03/2017  06:04

Marcelo Vilar terá mais uma semana de treinos para montar a formação do Moto que vai enfrentar o Bahia, pela Copa do Nordeste, domingo, no Castelão. Diego Renan, Válber, Diego Teles, Felipe Dias e Júnior Juazeiro podem ser as novidades no time. Ao fim do jogo contra o Americano, no qual o time venceu por 3 a 0, o treinador falou sobre as possíveis mudanças por conta desses jogadores que podem voltar a ser opções.

- Temos uma semana para trabalhar, isso é muito bom. O Júnior Juazeiro está entregue ao departamento físico e espero contar com ele, pois é um jogador que tem características que não tenho em outros jogadores no grupo - disse o treinador.

Diego Teles não jogou pelo Campeonato Maranhense nesse domingo por conta de uma suspensão automática.

Felipe Dias estava vetado pelo departamento médico e volta a treinar esta semana. Se tiver boa resposta, pode retomar sua vaga no time titular. Diego Renan e Válber (problemas familiares) também devem voltar. Enquanto isso, Juazeiro precisa apenas ganhar condicionamento físico para ter a chance de estrear na temporada pelo Moto - o jogador se machucou ainda na pré-temporada.

> Galego comemora boa atuação e exalta coletividade contra o Americano

Contra o Americano, o Moto montou os titulares com Ruan; Tote, Ozéia, Wanderson e Chico Bala; Curuca, Esdras, Marcos Paullo e Toni Galego; Eduardo e Vinícius Paquetá.

No Maranhense, o Moto lidera seu grupo com dez pontos e precisa apenas de um empate contra o Maranhão para conseguir sua vaga na semifinal do primeiro turno. A data ainda vai ser confirmada. Na Copa do Nordeste, o time tem mais dois jogos e está apenas com dois pontos.

 "Nem sempre time caro é time bom"  diz sergio Frota, ao falar do Internacional

Terça-feira  07/03/2017   05:45

Rebaixado à Série C, o Sampaio Corrêa ainda está em reestruturação. O time que enfrentará o Inter nessa quarta-feira, no Estádio Castelão, tem uma folha salarial de R$ 250 mil, semelhante à do Passo Fundo, e muitíssimo inferior aos R$ 6 milhões mensais investidos pelo Beira-Rio na equipe de Antônio Carlos Zago. Presidente do Sampaio Corrêa há 10 anos, o deputado estadual pelo PSDB-MA, Sérgio Frota, aposta na recuperação do clube via Copa do Brasil.

Nessa entrevista a ZH, Frota elogia o Inter de Zago, conta que estava acertado com Roger Machado antes de o técnico fechar com o Grêmio, em 2015, e lamenta que o futebol brasileiro seja um reflexo da sociedade, com uma grande distância entre os clubes ricos e pobres. Confira os principais trechos da entrevista:

Quais as pretensões do Sampaio Corrêa nesse mata-mata com o Inter?

Veja bem. Montei um time que veio do rebaixamento da Série B para a C. Estou há 10 anos na presidência do Sampaio. Montei o time mais caro da história no ano passado, mas não deu liga. O Inter, que é uma potência, também caiu. Agora, montei um time muito regional porque ficou um passivo grande do ano passado. Tecnicamente, o Inter é melhor que o Sampaio Corrêa, mas vamos fazer o máximo para dificultar para o Inter aqui.

Mas as diferenças econômicas entre os dois clubes são enormes.

Sim. Mas nem sempre time caro é um time bom. Futebol é conjunto. No ano passado, investi R$ 500 mil mensais no elenco da Série C e... caímos. Agora, meu time custa R$ 250 mil. O teto salarial do clube é R$ 15 mil. Vamos investir mais para a Série C porque queremos voltar ainda nesse ano para a Série B. Futebol é a coisa mais difícil de administrar. Um exemplo para vocês, do Sul: em 2015, perdi Roger Machado para o Grêmio.

Como assim?

Roger havia deixado o Novo Hamburgo e estava sem clube. Entrei em contato com ele, para que assumisse o Sampaio na Série B daquele ano. Ele pediu uns dias e, antes que voltássemos a conversar, o Grêmio o contratou para o lugar do Felipão. Sou um apaixonado pelo futebol do Rio Grande do Sul. Já contratei o Luís Carlos Winck como treinador. Acho que o Brasil de Pelotas é um clube muito organizado e que ainda vai crescer na temporada. Tenho observado o bom trabalho do Beto Campos no Novo Hamburgo, é um treinador muito competente.

Voltando ao Sampaio, quantos sócios têm o clube?

Já tivemos 3,5 mil. Agora, temos menos de mil associados. Mas a queda para a C desiludiu o torcedor. E ainda estamos mal no Estadual, perdemos o jogo no sábado. Contra o Inter, deveremos ter uns 20 mil torcedores no Castelão. Se estivéssemos bem, teríamos quase 40 mil torcedores.

Mas a presença do Inter em São Luís não entusiasma?

Aqui, para entusiasmar a torcida mesmo, só Flamengo e Vasco, que têm grande torcida local. Eu quero ver o D'Alessandro. espero que ele venha. Sei que o Inter está em reconstrução e vai subir esse ano, como o Vasco subiu no ano passado. Mas o torcedor colorado precisa ter paciência. Vai subir com facilidade para a A porque o nosso futebol é como a nossa sociedade: os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. O Inter tem muito mais dinheiro para investir do que qualquer outro clube da B.

O senhor se elegeu deputado estadual devido ao futebol?

A minha bandeira é a do esporte. Esporte é saúde, é inclusão social. Não sou político profissional. Tenho 10 anos como dirigente e cinco anos como político. Político só ganha dinheiro quando é ladrão e, aí, vão todos presos. Eu não vivo da política. E acho que o que atrapalha o Brasil é justamente a política.


Zagueiro do Uruguai promete dar 'boas pancadinhas' em Neymar no jogo das Eliminatórias

Terça-feira 07/03/2017  05:45

O zagueiro uruguaio Alejandro Silva, do Lanús e da seleção do Uruguai, já sabe como vai tentar parar o craque Neymar na partida contra o Brasil, dia 23 de março, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

"Eu vi o Neymar jogar no sábado e ele vive grande fase, vamos ter que lhe dar umas boas pancadinhas. É um dos melhores jogadores do mundo junto com Messi, Cristiano Ronaldo e Suárez", disse Silva ao jornal uruguaio "Ovación".

E não ficou por aí. O defensor de 27 anos afirma que o Brasil já não é o bicho papão de outrora.

"Por mais que seja o Brasil, o Uruguai ganhou um respeito grande nos últimos anos. Eu creio que as seleções nos respeitam muito mais. Vamos enfrentar o Brasil em um dos seus melhores momentos, mas não é o Brasil de anos atrás com os grandes craques", analisou.

Por fim, Alejandro afirmou que a intenção do Uruguai é não deixar a seleção brasileira jogar no Estádio Centenário.

"Eles vêm como favoritos, mas acredito que o Uruguai tem condições de jogar de igual para igual. Temos condições de levar os três pontos, que são fundamentais. Vai ser uma partida travada, vamos tratar de não deixá-los jogar. Estamos bastante acostumados com isso", finalizou.

Lembrando que o Brasil lidera as Eliminatórias com 27 pontos, quatro a mais do que o Uruguai, que tem 23.

Fonte: O EXTRA

São José vence Sampaio no Campeonato Maranhense

Domingo 05/03/2017  07:46

Jogando em seu caldeirão, o Peixe-pedra venceu o Sampaio Corrêa, na tarde deste sábado, pelo Campeonato Maranhense. Em partida realizada no Dário Santos, o São José-MA venceu o Tricolor, por 2 a 0, ficou vivo na disputa por uma vaga na semifinal do primeiro turno e ligou o sinal de alerta para o Sampaio, que não depende mais só dele.

Os gols foram marcados em tempos diferentes. No primeiro, logo aos cinco, Erlon marcou de pênalti. Na etapa final, Shailison fechou o placar aos 31.

Com a vitória, o São José entrou de vez na briga por uma vaga nas semifinais. O Peixe-pedra chegou aos mesmos cinco pontos de Sampaio e Santa Quitéria, mas supera as equipes nos critérios de desempate e entrou na zona de classificação do Grupo A. O líder da chave é o Imperatriz com 11. As equipes agora tem apenas uma rodada para encerrar a fase classificatória.

O Sampaio Corrêa volta campo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, diante do Internacional, no Castelão, às 21h45. No Maranhense, o Tricolor só entra em campo no dia 19 deste mês, quando recebe o Imperatriz. O São José-MA joga neste mesmo dia pelo Estadual, recebendo o Santa Quitéria, no Dário Santos.

Fonte GloboEsporte.com

Deu empate no primeiro Rivengo do ano

Domingo 05/03/2017  06:46

Com um publico de 3.063 torcedores. que propocionou uma renda de R$ 47.955, River e Flamengo empatam em 1 X 1 no primeiro Rivengo de 2016 realizado na tarde deste sábado(04) no estádio Lindolfo Monteiro

 Humberto para River, aos 25 min do primeiro tempo marcou para o River e Willian as 27 minutos empatou para o Flamengo.

Com o empate o Flamengo soma sete pontos  e o  River, chegar a 6 pontos, na classificação.

As duas equipes voltarão a campo na próxima quarta-feira(08), o Rubro Negro enfrenta o Altos , já o River joga conta o Parnayba, as duas partidas serão realizadas no Lindolfo Monteiro e River e Parnaíba às 20h.


Sampaio Corrêa vence e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

Quinta-feira 02/03/2017   06:36

 Com gols de Giovani e Breno, o Sampaio Corrêa venceu o Guarani de Juazeiro e avançou à terceira fase da Copa do Brasil, em jogo realizado na noite de Quarta-feira  (1º), no Estádio Castelão, em São Luís.após a vitoria de 2 a 0, a equipe maranhense vai enfrentar o Internacional, que já havia eliminado o Oeste. .

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado (4), às 16 horas, contra o São José-MA, no Estádio Dario Santos, pelo Campeonato Maranhense. 

O novo treinador do River já foi técnico do Botafogo

Quinta-feira 02/03/2017  06:27

A diretoria do River anunciou, na tarde desta quarta-feira (1º), o substituto de Waldemar Lemos no comando do time.

Eduardo Húngaro, 53 anos, estava na disputa do Campeonato Capixaba com o Real Noroeste. Ele pediu demissão logo após a primeira rodada do torneio, no início de fevereiro.

Além da experiência no Botafogo, o treinador também comandou a Cabofriense no Campeonato Carioca do ano passado.

A data de chegada do novo treinador ainda não foi definida pela diretoria do clube, que busca voo para trazer o técnico ao Piauí.

Em 2014, Eduardo Húngaro trabalhava nas categorias de base do Botafogo (RJ) e foi efetivado na equipe principal após a saída de Oswaldo de Oliveira. Três anos depois, ele chega ao River para substituir o irmão de Oswaldo, Waldemar Lemos.

A primeira missão do novo técnico será o clássico contra o Flamengo, sábado, às 17h, pelo Campeonato Piauiense. O treinador também comandará o Galo na reta final da primeira fase da Copa do Nordeste, na qual o River tenta uma inédita classificação.

Fonte: cidadeverde.com

Mudança de técnico no Sampaio, sai Vinícius Saldanha, entra Francisco Diá, que deixa o time de Altos

Domingo 26/02/2017     10:49

O técnico Francisco Diá não seguirá com o Altos no restante da temporada. O treinador recebeu uma proposta considerada irrecusável do Sampaio Corrêa e faz, no domingo, seu último jogo no comando da equipe piauiense, quando o Jacaré enfrenta o Picos, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Francisco Diá substitui Vinícius Saldanha no Sampaio Corrêa, que fez seu último jogo na derrota por 3 a 0 diante do Juazeirense, na Copa do Nordeste. Saldanha estava no comando do time maranhense desde o fim de 2016, na reta final da Série B do Brasileiro. Em 2017, efetivado no cargo, o treinador conseguiu apenas duas vitórias em nove jogos. Foram quatro derrotas e três empates. Sob seu comando, o Sampaio ocupa a segunda colocação no grupo A do Campeonato Maranhense, avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e é o lanterna do grupo C na Copa do Nordeste.

Sem perder tempo, a diretoria do Altos encaminhou um novo técnico: Ruy Scarpino(foto abaixo), ex-Moto Club.

Imperatriz garante sua vaga na semifinal do primeiro turno do Maranhense

Domingo 26/02/2017    10:10

Com um gol no segundo tempo, o Imperatriz garantiu sua classificação de forma antecipada para a semifinal do primeiro turno do Maranhense,ao vencer o Santa Quitéria  pelo placar de 1 a 0 no. O gol do Cavalo de Aço foi marcado por Cris, aos 37 do segundo tempo.

Após vencer o Santa Quiteria, o Imperatriz soma 11 pontos, e  lidera o grupo A,  já o Santa Quitéria fica com apenas cinco pontos..

 ''Não caí na provocação dele'', diz Guerrero ao falar da provocação de Rodrigo no clássico em Volta Redonda

Domingo 26/02/2017     9:50

O clássico em Volta Redonda marcou outro duelo particular entre Guerrero e Rodrigo. Assim como nos confrontos recentes, a disputa entre o zagueiro e o atacante foi pegada do início ao fim. Após a vitória por 1 a 0 que decretou o fim do jejum de nove jogos Flamengo diante do Vasco, o camisa 9 rubro-negro comentou o novo encontro com o adversário.

- Ele que ficou tentando me tirar do jogo, mas eu mantive a calma. Fiquei firme e concentrado no jogo e não caí na provocação dele - disse Guerrero.

Artilheiro do Flamengo na temporada, Paolo Guerrero foi um dos personagens centrais da rivalidade durante os últimos dias. Na semana passada, gerou polêmica ao citar que o Rubro-Negro é ''sempre favorito'' diante do Vasco. O adversário respondeu nas redes sociais e o assuntou rendeu em São Januário.

- Tranquilo. É do jogo. Está ligado ao futebol. Agora é manter calma, descansar a mente para tentar ganhar essa taça (...) A gente sabia que tinha que entrar em campo ligado, que ia ser um jogo bem pegado. Mas conseguimos sair com a vitória. Pelo momento e união do time, merecíamos ganhar. conseguimos mostrar mais uma vez que o time está para brigar por muita coisa.

Fonte:G1

 Noite ruim!Sampaio perde e moto empata na Copa Nordeste

Quinta-feira 23/02/2017   13:23

A noite de quarta-feira(22) não foi muito feliz para os clubes Maranhense na Copa Nordeste.                                                                                                                                                                       O sampaio foi derrotada pelo Juazeirense pelo placar de 3 a 0, em jogo realizado no Adautão,na cidade de Juazeiro da Bahia.

Os gols do jogo foram marcados apenas no segundo tempo. O atacante Robert fez os primeiro dois gols do Carrossel do Sertão, aos 28 e aos 32. Emerson Bahia completou para os baianos aos 41.

Já o Moto Club empatou com o Fortaleza em 1 a 1 nesta quarta-feira, o Estádio Castelão, . O gol do Leão saiu no primeiro tempo com Zé Carlos, e o empate do time do moto foi marcado por Ozéia. O Fortaleza tem seis pontos e está na liderança do Grupo A. O Moto Club tem dois e é o lanterna do grupo.

Berrío está sendo preparado como arma do flamengo em decisão contra o Vasco

Terça-feira 21/02/2017  07:15

Se ainda não sabe onde vai jogar, dentro de campo, o Flamengo começou a semana praticamente inteiro para a semifinal contra o Vasco. O único caso especial é do atacante Berrío, que faz um trabalho específico de fortalecimento muscular e é preparado para o clássico de sábado.

Não só ele, como os demais titulares, devem ser poupados no meio de semana, diante do Ceará, pela Primeira Liga, em Fortaleza, amanhã. O time deve ter Muralha, Rodinei, Donatti, Juan, Renê; Márcio Araújo, Cuéllar, Lucas Paquetá, Adryan, Gabriel e Felipe Vizeu. A dupla recém-chegada da seleção sub-20 deve ter nova chance, e os titulares sequer viajarem.

Fonte: O EXTRA

Lateral Roniery  foi relacionado e deve estreiar no Sampaio contra o Juazeirense

Terça-feira 21/02/2017  06:32

O lateral-direito Roniery poderá fazer a estreia com a camisa do Sampaio diante do Juazeirense, na quarta rodada da Copa do Nordeste. O jogador foi relacionado para o jogo de quarta-feira e está disponível para o técnico Vinícius Saldanha no confronto.

Além do jogador, o zagueiro Arthur Sanches, os laterais Artur e Esquerdinha e o meia Cloves voltaram a ser relacionados após serem poupados no confronto contra o Santa Quitéria. Com o retorno destes jogadores e a possível estreia de Roniery, o Sampaio pode ser escalado com Jean; Roniery (Artur), Arthur Sanches, Breno e Esquerdinha; Diego Valderrama, Daniel Barros, Cleitinho, Hiltinho, Cloves e Guilherme.

No Frei Epifânio deu no empate entre Imperatriz e Sampaio

Quinta-feira 16/02/2017  08:30

 Imperatriz e Sampaio ficaram no empate em 1 a 1,  na noite de quarta-feira(15) no Frei Epifânio., em jogo valido pelo campeonato Maranhense de Futebol.                                                                                                                                                                                                                                          Léo Azevedo abriu o placar para os donos da casa, enquanto Guilherme garantiu o empate para o Tricolor.

Com o empate, Sampaio e Imperatriz seguem empatados em pontos, agora com cinco pontos, mas o Tricolor fica na liderança pela vantagem do saldo de gols.                                                                                                                                                                                                                              As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, quando o Cavalo de Aço encara o São José no Dário Santos e o Tricolor viaja para enfrentar o santa Quitéria no Rodrigão.

 Moto Clube mostra superioridade em campo e vence o Maranhão, no Castelão

Quinta-feira 16/02/2017  08:15

Com um amplo domínio no segundo tempo, o Moto venceu o Maranhão por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Castelão. Toni Galego, Vinícius Paquetá e Marcos Paullo marcaram os gols do triunfo Rubro-Negro.

Com a vitória, o Moto assume a liderança do grupo B do Campeonato Maranhense com seis pontos, mesma pontuação do Cordino, mas leva vantagem no saldo de gols, enquanto o MAC cai para a terceira posição. O Quadricolor volta a campo no sábado quando encara o Americano e no domingo o Moto joga contra o Cordino, no Castelão.

Nesta quarta-feira tem Maremoto no Campeonato Maranhense de Futebol

Quata-feira 15/02/2017   08:07

Maranhão e Moto entram em campo na noite desta quarta-feira(15) para o primeiro clássico do Campeonato Maranhense de 2017, às 20h30 no Castelão. As duas equipes podem assumir a liderança em caso de vitória e será o primeiro jogo do Rubro-Negro desde a saída de Ruy Scarpino, enquanto Eloir pode fazer sua estreia no MAC.

O Moto, sem vencer há quatro três jogos, desde que superou o Americano por 2 a 1 na segunda rodada, tenta encontrar um rumo na competição. Com a ausência de Ruy Scarpino, Marcinho assume o time interinamente e comandará o Rubro-Negro no clássico.

A tendência é que o técnico interino mantenha a formação do time nas últimas partidas, contando com a volta de Marcos Paullo. Dessa forma a equipe deve ser escalada com Ruan; Tote (Diego Renan), Wanderson, Fernando Fonseca e Lorran; Felipe Dias, Esdras, Curuca e Marcos Paullo, Vinícius Paquetá e Tony Galego.

Pelo lado do MAC, a grande atração é a possível estreia do meia Eloir. O jogador está treinando há 15 dias e deve ficar como opção no banco de reservas. Para compor o time titular, o técnico Cleibson Ferreira também deve contar com o zagueiro Yuri e o lateral Rômulo Ferreira.

O MAC deve ser escalado com Alencar Baú; Índio, Yuri, Célio e Rômulo Ferreira (Rafael Recife); Sandro Bacabal, Kleber, Jean Carlos e David Santos (Maurício); Gileard e Naoh..